Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
12°
13°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Agricultura

Programa Sementes beneficia famílias rurais de Campos Borges

Programa Sementes beneficia famílias rurais de Campos Borges
30.09.2021 15h12  /  Postado por: carol
Em parceria entre as entidades do Município de Campos Borges, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/RS-Ascar e o CRAS. Elaborou-se um projeto buscando junto ao Programa Sementes, através da agência do Banrisul de Espumoso, a doação de sementes para o cultivo, para 100 famílias indicadas por estas entidades para o recebimento de um Kit de sementes.
A entrega das sementes aconteceu na manhã de quinta-feira,30, no ginásio do CRAS, com a presença do Gerente da Agência do Banrisul Espumoso Sr. Alison Paulo Wander, da Prefeita Municipal Sr.ª Cleonice da Paixão Toledo, Presidente do STR, Sr. Juliano Marion, Coordenadora do CRAS, Srª Rosimar Signor Merlin e da equipe da Emater/RS-Ascar Srs, Marcos Rosa e Fernando Missio.
Entre os objetivos do projeto estão à busca pela garantia da subsistência das família, através da produção de alimentos de forma agroecológica, diversificando a sua produção e garantindo assim a segurança e soberania alimentar, auxiliando na superação das situações de vulnerabilidade social.
 Vulnerabilidade essas ocasionadas pela falta de alimentos em quantidade suficientes e com boa qualidade, buscando melhorar a diversidade de alimentos da dieta das famílias, além de melhorar as condições de saúde provenientes de uma boa alimentação. Além disso, possibilita a geração de renda para aquelas que tiverem produção excedente e fizerem a comercialização deste excedente diretamente aos consumidores, melhorando dessa forma as condições financeiras destas famílias.
 As famílias selecionadas são de produtores residentes no interior do Município, agricultores familiares, famílias com baixa renda e sua maioria cadastrada no CadÚnico, participantes do programa sócio assistencial desenvolvido pela Emater/RS-Ascar. Estas famílias as quais dispõe de áreas propícias para o cultivo de olerícolas e outros cultivos para alimentação e possível comercialização dos excedentes, e serão acompanhadas e orientadas a desenvolver as práticas conservacionistas do solo e cultivo agroecológico pela equipe de extensionistas da Emater/RS-Ascar.
Fonte e foto: ASCOM Prefeitura Miunicipal de Campos Borges
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO