Salto do Jacuí terá Centro de Distribuição para as Lojas de Ferragens da Cotriel
Estão em pleno andamento, as obras do novo Centro de Distribuição das Lojas de Ferragens. Localizada junto à Loja de Ferragens de Salto do Jacuí, a estrutura tem 350 metros. Segundo o gerente das Lojas de Ferragens e Assessor de Marketing e Inovação da Cotriel, Marcolan Prates, o objetivo é diluir custos com logística e agilizar a distribuição para as demais lojas da região centro-serra, que tem uma distância maior da Sede: “A atual estrutura em Espumoso já foi ampliada recentemente, mas não está mais comportando o mix de mais de 15 mil itens que dispomos em nossas 11 lojas. Tivemos a sensibilidade da nossa diretoria que entendeu e aprovou esta nova estrutura que irá beneficiar muito os associados daquela região”, lembrou.
Atualmente, das 11 lojas, seis estão localizadas mais distantes da Sede: Arroio do Tigre, Estrela Velha, Salto do Jacuí, Segredo, Sobradinho e Tunas. Com o crescimento do número de associados nestas cidades, bem como os bons resultados conquistados nos últimos anos. E principalmente pela grande receptividade que a região vem proporcionado a Cotriel, o que por consequência eleva a demanda pelos itens oferecidos pelas Ferragens. Tudo isso motivou a direção da Cotriel a realizar mais este grande investimento em infraestrutura para atender cada vez melhor nossos associados.
Ao avaliar o resultado das últimas estruturas instaladas, Marcolan disse que do total de vendas mais de 30% corresponde ao faturamento com peças agrícolas, sendo que os demais 70% são de itens como produtos veterinários, ferramentas elétricas e manuais, equipamentos para jardinagem e as Rações da Linha Animax Cotriel. “Hoje nosso mix de peças agrícolas é o maior da região. Na maioria das vezes temos a peça no momento que o nosso sócio precisa, para plantadeiras e colheitadeiras. A resposta do produtor aos empreendimentos inaugurados nos motiva a investir cada vez mais e já temos projetos de lojas a serem ampliadas para melhor atender o nosso sócio, como a de Arroio do Tigre, que nos próximos meses terá uma estrutura maior”, finalizou.
Fonte: Setor de Comunicação da Cotriel