Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
18°
11°
11°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Dor no tornozelo: Principais causas e tratamentos

Dor no tornozelo: Principais causas e tratamentos
20.09.2021 11h37  /  Postado por: Luzia Camargo

Diversos fatores estão por trás do sintoma. Geralmente sua origem tem relação com uma combinação causal, como sedentarismo, alterações hormonais e escolhas inadequadas de calçados.

A dor no tornozelo pode surgir como uma consequência do processo natural de envelhecimento. Afinal, a articulação também envelhece, passando por mudanças morfológicas e funcionais. Este processo é progressivo e pode ser intensificado ou retardado de acordo com os hábitos de vida de cada indivíduo.

Muitos dos acometidos não procuram ajuda médica, já que na maioria das vezes o problema acaba se curando naturalmente. No entanto, para casos mais graves ou em situação de doença associada, o acompanhamento médico é indispensável.

Geralmente a dor no tornozelo não aparece só, surgindo acompanhada de inchaço, mudanças da temperatura e da tonalidade dos pés, redução da estabilidade da articulação e alterações em sua mobilidade.

Para compreendermos melhor as possíveis causas de dor no tornozelo e os melhores tratamentos para cada uma delas, falaremos a fundo sobre essa articulação, com o reumatoloista Dr. Afonso Papke. Confira a reportagem de Luzia Camargo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.