Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Alma Campeira
Ao Vivo: Alma Campeira
Educação

Grupos das Crianças e dos Adolescentes retomam oficinas no CRAS

Grupos das Crianças e dos Adolescentes retomam oficinas no CRAS
09.09.2021 10h16  /  Postado por: carol

Depois de um período de afastamento em função da pandemia, as crianças e adolescentes retornaram para as oficinas do CRAS. Na atividade de abertura os pequenos conheceram os novos oficineiros e as novidades da secretaria, além de brincarem, aprenderem e fazerem atividades alusivas à semana da pátria.

Todas as quartas as crianças do interior e da cidade participam de oficinas de música com o oficineiro Jefinho Dias e de atividades de fortalecimento de vínculos com as técnicas Morgana Braganholo e Débora Tombini Mayer. Os grupos da Terceira Idade, PCDs, Bolsa Família também retornaram suas atividades com o apoio da Emater/RS-Ascar e da equipe de Assistentes Sociais. Os grupos tem como objetivo o fortalecimento de vínculos e o estímulo ao convívio e interação social adequados, satisfatórios e saudáveis.

Voltar a desenvolver essas atividades traz benefícios muitos positivos para a comunidade, conforme a Coordenadora do CRAS Aline de Souza. “O retorno das atividades presenciais com grupos no CRAS é de extrema importância pois significa voltar a ter experiências de troca e aprendizagem, muito diálogo e reflexão, inclusão e superação. Estamos saindo do isolamento social com alguns desafios a serem trabalhados e é só no coletivo que isso é possível, onde medos e inseguranças podem ser ressignificados e servir como motivadores de um crescimento individual e também comunitário”, destacou Aline.

O trabalho é realizado com a dedicação de toda a equipe do Cras, que está engajada para fazer com que as oficinas sejam muito proveitosas para os jovens. Além disso, todas as atividades são realizadas com muito cuidado seguindo todos os protocolos necessários para prevenir a disseminação do coronavírus.

Fonte: Ascom Prefeitura de Alto Alegre

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.