Cotriel encerra o Programa de Desenvolvimento Focar
Na tarde desta segunda-feira, 30 de agosto, de forma presencial tendo por local a Afeco, gestores e encarregados da Sede e Unidades encerraram o Programa Focar. Implementado pelo Setor de Gestão de Pessoas, o Focar foi a continuidade do Crescer Juntos, realizado em 2020, visando o aprimoramento nas ações práticas, trazendo novas perspectivas e incentivando a questões ligadas a inovação. No total foram 26 colaboradores da Sede e Unidades, sendo 20 escolhidos via seleção e seis mentores. O desenvolvimento foi coordenado por Magda de Souza da Silva, da empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial, de Passo Fundo.
No último dia, pela parte da manhã, foram feitas atividades práticas nas quais cada grupo descreveu o seu colega e pôde conferir ao mesmo o certificado. Ao final, os envolvidos no Focar realizaram uma atividade visando o conceito da autoaprendizagem: a Cozinha Corporativa. Nela, as equipes tiveram de se dividir e preparar o almoço para 10 convidados. Ao final, os convidados inverteram os papéis e serviram aos participantes o almoço que fora preparado por eles.
Ao falar no encerramento da capacitação, Ana Beatriz Gava, assessora administrativa manifestando-se em nome da Direção disse estar satisfeita com o nível de comprometimento nas atividades do grupo formado.
Cesar Pierezan, administrador industrial do Moinho e Fábrica de Rações lembrou que todos os envolvidos no Focar tiveram um ganho importante e adquiriram conhecimento.
Nelson Junior Sebben, gerente dos supermercados, disse que o programa de desenvolvimento valoriza talentos bem como revela mais pessoas que podem obter crescimento na Cotriel.
Por fim, Marcolan Prates, assessor de marketing e inovação frisou a busca incessante do setor de gestão de pessoas no sentido de qualificar os colaboradores.
Fátima Durigon, analista de gestão de pessoas salientou o papel da área em buscar alternativas no sentido de elevar as habilidades que cada colaborador da Cooperativa possui.
A gerente de gestão de pessoas da Cooperativa, Stela Scharlau disse que Cotriel acreditou em todos os participantes e disse que o nível de qualificação é proporcional à entrega que cada gestor que passou pelo Focar possui.
Magda de Souza da Silva enfatizou o nível do grupo de desenvolvimento e lembrou que o processo precisa ser permanente: “Como nós dissemos, a régua é alta e quem a deixou assim foram vocês que ao longo destes três meses se comprometeu e se empenhou com o Focar. Parabéns a todos que aproveitaram esta oportunidade que a Cotriel ofereceu a vocês e hoje termina um programa, mas o desenvolvimento tem de ser permanente, finalizou.
Ao final, cada desenvolvido assistiu a um depoimento de seus familiares.
Fonte: Ascom Cotriel