Morre o comunicador da Atlântida Marco Lazzarotto, o Magro Lima
Após 14 dias hospitalizado, faleceu às 12h10min deste domingo (22), em Porto Alegre, o comunicador Marco Lazzarotto, o Magro Lima. Aos 42 anos, Lazzarotto não resistiu a complicações causadas pela covid-19. Desde 8 de agosto, ele estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento.
Produtor e um dos apresentadores da Rádio Atlântida, ele também apresentava o podcast Era Uma Vez no Oeste, ao lado de Luciano Potter e Daniel Scola. Carismático, divertido e culto, encantava os colegas de trabalho pelo conhecimento enciclopédico, transitando com extrema facilidade da cultura pop à história, da política internacional à tecnologia, sem jamais perder o bom humor, o didatismo e a erudição.
Marco era formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e ingressou no Grupo RBS em 2006, atuando no início como analista de marketing. Em seguida, foi promovido a coordenador e gerente de área. Deixou o grupo em 2014, trabalhando durante dois anos como produtor da Opus Entretenimento. Ao retornar à RBS, em 2016, editou o Infosfera, blog de cultura nerd, games e tecnologia da Atlântida.
Sua conexão com as preferências dos ouvintes logo o levou aos microfones da rádio, se tornando sinônimo de humor certeiro, informação precisa e bom gosto musical, tão presentes no DNA da emissora. Em janeiro, ele revelou aos ouvintes que enfrentava uma rara doença neurológica que afetou nervos periféricos do organismo, o que dificultava sua fala e sua mobilidade.
O comunicador deixa a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando.
Fonte e foto: Gaúcha ZH