DIA C: Campanha da Cotrijal arrecada 18,5 toneladas de alimentos
A ação, que fez parte do Dia C, repetiu o formato do último ano, seguindo a orientação da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, e busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos da pandemia a partir da arrecadação de alimentos não perecíveis.
“Essa doação é bem-vinda. Nos auxilia em um ponto muito importante, que é a alimentação. Estamos felizes e agradecidos”, disse Vera Meira, presidente da Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam).
A campanha foi desenvolvida em toda a área de ação da cooperativa, de 1º a 31 de julho, com pontos de coleta nas 32 unidades de negócios, 22 lojas, nove supermercados e no atacado, com a arrecadação de 18,5 toneladas de alimentos. Em Não-Me-Toque, as doações foram repassadas para a Asbam, Apae, Lar do Idoso e Assistência Social.
“Conseguimos um envolvimento de toda a grande família Cotrijal, que atendeu ao nosso chamado para essa colaboração. A cooperativa é sempre parceira dessas entidades e esse auxílio, tenho certeza, ajudará muitas famílias”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.
Os colaboradores da Cotrijal se engajaram de várias formas. Diretamente e também buscando doações com fornecedores e empresas parceiras. E ainda, junto com associados, participaram do “Pedal Solidário”, no dia 3 de julho.
“Todas as ações trouxeram um retorno positivo, principalmente em um momento tão difícil como esse que estamos passando. A pandemia da Covid-19 nos exige cada dia mais esse senso de cooperação e é com essas doações que encontramos uma forma de também auxiliar quem mais precisa”, comentou o vice-presidente, Enio Schroeder.
Presenças:
A solenidade de entrega dos donativos da campanha em Não-Me-Toque foi realizada em frente ao supermercado Sede da Cotrijal e contou com a participação da direção da cooperativa e superintendentes.
Também estiveram presentes: a presidente da Apae, Márcia Stapelbroek; a presidente da Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam), Vera Meira; a presidente do Lar do Idoso, Loraine Becker; e o secretário de Assistência Social e Habitação, José Aloísio de Souza.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal