Rádio Planetário FM 91.5

Justiça de Soledade realiza audiências de instrução no caso Paula Perin Portes

Iniciou na manhã de hoje, terça-feira(10), as oitivas e instruções do caso de Paula Perin Portes. A jovem de 18 anos foi morta há mais de um ano e teve seu corpo encontrado cerca de 60 dias após o desaparecimento em Soledade.
As audiências acontecem no Fórum da Comarca de Soledade e sendo conduzidas pelo Juiz José Pedro Guimarães. Estão sendo ouvidas testemunhas de acusação, defesa e os quatro réus envolvidos no caso.
De acordo com Salete Canelo, advogada da Família de Paula Perin Portes, a expectativa é muito grande. “Após um ano do caso, finalmente iniciam as instruções processuais. Serão três dias de audiências e a gente espera conseguir terminar nesse prazo. A família espera que a justiça seja feita”, afirmou.
Conforme cronograma divulgado, nesta terça-feira, 10/08, estão sendo ouvidas as testemunhas de acusação, onde foram arroladas 19. Já na quarta, 11/08, e quinta, 12/08, é a vez das de defesa, que somam 36 pessoas. E ao final haverá o interrogatório dos réus.
Por ser um caso de grande repercussão e com a participação de um grande número de pessoas, o Juiz José Pedro Guimarães autorizou a realização das audiências no Plenário do Tribunal do Juri, com participação de algumas pessoas e também da imprensa.
Além disso, por se tratarem de réus com envolvimento em uma facção criminosa, a justiça solicitou reforço na segurança, com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil.
Fonte: Portal ClicSoledade
Sair da versão mobile