O Brasil é ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O elenco venceu a Espanha por 2 a 1 na manhã deste sábado, 7/8, no Estádio Internacional de Yokohama. Com gol de Matheus Cunha ainda no primeiro tempo, os brasileiros viram Oyarzabal empatar. Na prorrogação, Malcom marcou e confirmou a medalha de ouro para o Brasil no futebol. Veja o resultado do futebol masculino nas Olimpíadas 2021 e como foi.
Resultado entre Brasil e Espanha do futebol masculino pelas Olimpíadas 2021
O comecinho de jogo foi bem equilibrado para ambos os lados. De um lado, o Brasil teve boas chances com Douglas Luiz, Richarlison, Guilherme Arana e Matheus Cunha. Do outro, Oyarzabal, Asensio e Eric García foram os responsáveis pelo bom desempenho espanhol em campo.
A partida seguiu firme, até que, aos 36, o Brasil ganhou uma penalidade em seu favor após o goleiro Unaí Simon atropelar Cunha. Após revisão do VAR, Richarlison cobrou mas mandou a bola por cima do gol. Entretanto, aos 46, Matheus Cunha teve tempo de abrir o placar.
No segundo tempo, o Brasil começou bem tendo chances claras de ampliar o placar. Primeiro, o jovem Antony chegou próximo, mas estava impedido. Depois, Richarlison livre na área conseguiu chegar, mas a bola bateu no travessão e não entrou.
A Espanha buscou a recuperação. Até que, aos 14 minutos, conseguiu deixar tudo igual em cruzamento de Soler para Oyarzabal acertar em cheio o gol de Santos. O time brasileiro seguiu sem mudanças em campo, tentando em todo momento resolver a partida até o apito final.
Com o placar de 1 a 1 em campo, a prorrogação foi necessária. No primeiro tempo, a equipe brasileira comandou e seguiu buscando o gol, mas mesmo com todas as tentativas, não conseguiu o que propôs em campo. Novamente os brasileiros fizeram bom desempenho em campo mas, esbarraram na pressão dos espanhóis por vezes.
Foi então que, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Malcom acertou em cheio as redes depois de lançamento de Antony. Dessa maneira, o time da Espanha não teve mais forças, e com o fim de jogo, o Brasil confirmou com 2 a 1 a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, a segunda na história.