Em Clima de Olimpíadas: Idosos fazem atividades adaptadas em Selbach e Espumoso
As pernas, já um pouco trêmulas e cansadas, arriscam com valentia mais um passo. O sorriso no rosto após uma etapa vencida, mostra que aquela não é somente mais uma etapa e sim a demonstração de força e valentia.
Nesta quarta-feira (04) e quinta-feira (05), os residentes da Casa Lar Dona Celestina de Selbach e da Obra Social Santa Julia de Espumoso participaram de uma Olímpiada, organizada pela fisioterapeuta Betina Cecchele.
“Com o contexto das Olímpiadas, dos jogos que estão acontecendo, a gente teve a ideia de fazer os jogos adaptados para os nossos residentes. Como eles gostam de exercício físico, de fisioterapia, alguns estão acompanhando os jogos, nós resolvemos fazer essa atividade”, relatou a fisioterapeuta.
As modalidades foram adaptadas para que os idosos conseguissem participar. Teve boliche, basquete, arremesso de peso, caminhada e corrida de cadeiras de rodas. “A importância maior dessas atividades é o envolvimento deles, o trabalho em grupo e também o motor que é realizado quando eles fazem atividade”.
Muito mais do que trabalhar a força, a agilidade, o equilíbrio e a mobilidade de cada um dos idosos, a atividade serviu também para mostrar que nunca é tarde para se divertir, comemorar e ser feliz.