Um veículo foi tragado parcialmente por uma cratera aberta devido ao rompimento de uma adutora no bairro São José, em Porto Alegre. O motorista de um Fiat Elba, de 28 anos, não teve ferimentos, mas levou um grande susto. Ele ficou molhado juntamente com os documentos dele e o telefone celular.
O acidente de trânsito ocorreu na rua 26 de Dezembro, na esquina da rua Nove de Junho. Agente de fiscalização de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) compareceram no local. Um caminhão guincho retirou depois o veículo.
Uma equipe do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) já realiza o conserto da adutora de ferro de 500 metros de diâmetro, visando acabar com o forte vazamento de água sob forte pressão. Conforme o órgão, o rompimento da tubulação ocorreu na madrugada desta quinta-feira.
O trabalho do Dmae deve durar todo o dia, sendo afetado o abastecimento de água potável em bairros como São José, Intercap e Coronel Aparício Borges, além da vila São José Comunitária.