Interior de Espumoso e Campos Borges registra chuva congelada nesta tarde (28)
A frente fria que avança sobre o Rio Grande do Sul e causou chuvas fortes derruba as temperaturas nos próximos dias. Ao longo da semana, várias regiões podem registrar geada, granizo, chuva congelada e até neve.
Essa massa de ar vai pelo menos até a madrugada do sábado (31). Serão pelo menos três ou quatro madrugadas de frio intenso, com possibilidade de geada e temperaturas baixas”, prevê o meteorologista do INMET Marcelo Schneider.
Outra diferença desta para outras ondas de frio anteriores, como a que gerou temperaturas negativas na semana passada, é a sensação térmica.
A exemplo da onda anterior, várias regiões devem ter um cenário gelado, especialmente na região serrana. “A neve seria para quarta de noite, na Serra, nos pontos mais altos. E chuva congelada na região do sudeste, na Campanha”, projeta o meteorologista da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Eliton Lima.
E foi o que se verificou agora há pouco na localidade de Rincão dos Toledos, em Campos Borges, e em Júlio Cardoso, Volta Alegre e Depósito, em Espumoso.
Por voltas das 14:50, foi relatada a presença de chuva congelada nestas localidades. Alguns moradores do interior registraram esse fenômeno não tão comum em nossa região. Se a temperatura continuar caindo e e o tempo nublado, com garoa, as chances de nevar na região, são grandes.
Veja as fotos no site da Rádio Planetário.
Informações da repórter Caroline Toledo.