Nove presos por envolvimento em assalto de ônibus de excursão que saiu de Santa Maria com destino a Foz do Iguaçu
Seis homens e duas mulheres foram presos na noite deste sábado (3), parte do bando por envolvimento no assalto e outros que estariam fazendo o resgate dos criminosos na BR-285, entre Saldanha Marinho e Carazinho. Com eles foi localizado grande arsenal de arma de fogo, celulares e demais objetos. Na manhã deste sábado um criminoso já havia sido preso pela Brigada Militar durante cerco policial em Santa Bárbara do Sul, totalizando nove prisões.
Os oito presos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de Carazinho. O primeiro criminoso preso segue hospitalizado após ser baleado em confronto com a Brigada Militar. A operação dura mais de 30 horas.
O ROUBO: No início da noite de sexta-feira (02), um ônibus de excursão que saiu de Santa Maria com destino a Foz do Iguaçu foi alvo de ação criminosa. Conforme informações obtidas pela reportagem do Portal Assinck, em Cruz Alta dois indivíduos embarcaram no coletivo. Eles relataram ser a primeira viagem a turismo para a cidade de Foz do Iguaçu. Em Panambi, após anunciar o assalto, quatro indivíduos portando arma de fogo começaram a furtar bens pessoais e de valores dos passageiros, também foi relatado que uma passageira foi agredida levando uma coronhada, enquanto três indivíduos praticavam o furto, o outro individuo se mantinha na cabine com o motorista de refém.
Na tentativa de efetuar a manobra de retorno no trevo de Condor em direção a Panambi, o condutor do ônibus não conseguiu efetuar por completo o movimento, saindo da pista e atolando o ônibus. O motorista tentou retirar o ônibus do local e sem êxito, os assaltantes desembarcaram do ônibus empreendendo fuga e efetuando disparos de arma de fogo.
A guarnição da Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul se deslocou pelo interior em direção a localidade de Capão Alto, entre Santa Bárbara do Sul e Panambi para auxiliar na ocorrência. Os policiais llocalizaram um veículo GM Vectra, cor prata, vindo em direção contraria, os criminosos desceram atirando do veículo atingindo o para-brisa da viatura de Santa Bárbara do Sul, os policiais atiraram contra os criminosos que abandonaram o veículo e fugiram em direção ao matagal.
Após 14 horas de buscas, na manhã de sábado (3), um criminoso foi preso após trocar tiros com a polícia, às margens da a ERS-508, em Santa Bárbara do Sul. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado, grande quantidade em dinheiro e uma mochila contendo roupas, relógios e celular. Na ação, o bandido ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Santa Bárbara Beneficente, depois transferido ao Hospital de Carazinho e precisou ser conduzido para o Hospital em Passo Fundo para novos exames devido a seu estado de saúde. O criminoso possui vasta ficha criminal.
Nenhum policiais se feriu. Uma viatura da Brigada Militar capotou e outra foi atingida por um disparo de arma de fogo.
Fonte: Acontece no RS