Grêmio perde para o Atlético Goianiense e segue na lanterna do Brasileirão
Na noite do ultimato para o técnico Tiago Nunes, o Grêmio voltou a ser derrotado no Brasileirão, por 1 a 0, para o Atlético Goainiense, nesta domingo, na Arena, e segue na lanterna da competição. Após mais um insucesso e uma atuação ruim, o comandante não deve resistir e pode ser demitido pela direção gremista ainda nesta noite.
Mesmo tendo bastante a bola, faltou criatividade e organização para o Tricolor vencer nesta noite. O “fato novo” ficou apenas no discurso da direção e somente finalizações afoitas de fora da área apareceram no campo. Sem sofrer perigo, os visitantes abriram o placar aos 9 minutos da segunda etapa com Lucão e controlaram o jogo até o final.
Com somente dois pontos, em 21 disputados, e distante 4 pontos da 16ª posição, a situação gremista é dramática na competição nacional. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h, em São Paulo. No sábado, o clássico Gre-Nal, às 16h30min, na Arena.
Apesar de maior vontade, faltou inspiração ofensiva ao Grêmio para abrir o placar na Arena frente ao Atlético Goianiense na Arena. Aos 10 minutos, o zagueiro Pedro Geromel quase abriu o placar em finalização de dentro da área que parou em bela defesa de Fernando Miguel. Com dificuldaded para infiltrar, Bobsin arriscou de longe e mandou direto pela linha de fundo aos 17.
A partida seguiu o mesmo ritmo ao longo de toda a primeira metade. Muitos chutes de fora da área, sem jogadas tramadas, por parte gremista. Do lado visitante, uma defesa bem postada e inteligência para explorar os contragolpes.
Lucão decide
Na retomada da partida, quase o Tricolor consegue marcar. Logo no primeiro minuto, Jean Pyerre recebeu de Rafinha, deu um toque e a zaga evitou o que seria o primeiro gol gremista. Na inércia com a bola, o Grêmio viu o Atlético Goianiense abrir o placar aos 9 minutos. Dudu driblou Diogo Barbosa com facilidade, cruzou e Lucão marcou para os visitantes.
Trocando passes sem perigo, o Tricolor simplesmente sucumbiu a marcação adversária e não conseguiu sequer abafar o Dragão, que controlou a vantagem até o final da partida sem grandes problemas. Ao final, Vanderson e Darlan entraram nas vagas de Rafinha e Bobsin, aos 40 minutos, mas pouco puderam fazer.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Ricardo Giusti