Domingo, 08 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
14°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Geral

Consumidor terá incentivo ao uso eficiente da energia, esclarece Lira sobre crise hídrica no Brasil

Consumidor terá incentivo ao uso eficiente da energia, esclarece Lira sobre crise hídrica no Brasil
23.06.2021 07h30  /  Postado por: Luzia Camargo

Após reunião no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta terça-feira, conversou com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que esclareceu os temas que serão abordados na Medida Provisória – estudada pelo governo –  sobre o uso de energia elétrica durante a crise hídrica no país. De acordo com o chefe da pasta, ela não conterá nenhum comando relativo ao racionamento.

“Falei há pouco com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que esclareceu que a Medida Provisória não irá trazer qualquer comando relativo ao racionamento de energia. Será feito o incentivo ao uso eficiente da energia pelos consumidores de maneira voluntária”, afirmou Lira, em suas redes sociais.

Mais cedo, o presidente da Câmara salientou a garantia do Executivo de que não haverá apagão em território, mas que o racionamento não havia sido descartado, em razão da escassez de chuva. “Temos que ter energia de base para suportar o crescimento que o Brasil vai ter”, pontuou o presidente. Por isso, o ministro Bento Albuquerque entrou em contato Lira para esclarecer que não existirá comandos de racionamento.
Fonte: Correio do Povo
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO