Secretaria Estadual de Saúde atende pedido do Hospital Notre Dame São Sebastião e cede dois respiradores
A preocupação com a falta de leitos, o avanço desenfreado da contaminação na região de atuação do Hospital Notre Dame São Sebastião, a direção, por meio do diretor técnico da instituição, Dr. Rogério Carlet, foi em busca de meios que pudesse dar um maior fôlego neste enfrentamento à pandemia. O pedido foi feito diretamente à Secretaria Estadual de Saúde que cedeu ao Hospital, por um período de 30 dias, dois novos Ventiladores Pulmonares com Display, equipados com Sensor de Alarme.
Os equipamentos fazem parte das doações feitas pela empresa JBS ao Estado do Rio Grande do Sul, para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus. Avaliados em mais de R$ 130.000,00, os equipamentos ficam sob os cuidados do Hospital Notre Dame São Sebastião e, hoje mesmo (15), estarão prontos para receber novos pacientes.
“Somos gratos à Secretaria Estadual da Saúde que prontamente atendeu ao pedido do Hospital para que pudéssemos atender mais efetivamente nossa população regional e que garante a nós, profissionais da saúde, maior tranquilidade e segurança no que se refere aos meios técnicos para o atendimento dos pacientes. O pedido foi nosso, mas a conquista é da comunidade regional”, avaliou o Dr. Rogério Carlet.
Com isto, o hospital passa a ter cinco respiradores em perfeitas condições de atender as necessidades da região. “Os dois respiradores chegam em boa hora nos darão um alento para o atendimento das pessoas que nos procuram ou são transferidas. Mas, infelizmente não são suficientes, diante da demanda provocada pelo avanço da contaminação. É preciso manter os cuidados de prevenção”, afirmou o administrador da instituição, Marcelo Padoin.
Ascom HNDSS