Entenda por que o Grêmio precisa de uma autorização da Fifa para anunciar Douglas Costa
O Grêmio planeja anunciar o meia-atacante Douglas Costa nas próximas 24 horas. O Tricolor já tem tudo acertado com o jogador e com a Juventus, da Itália, e aguarda apenas uma autorização da Fifa para finalizar o negócio. Esta formalidade é necessária pelo fato de a janela de transferências estar fechada na Itália.
Douglas Costa tem contrato com a Juventus até junho de 2022 e está emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha, até junho de 2021. Com a janela italiana fechada, em tese os alemães não poderiam devolvê-lo ao clube de Turim agora. Porém, a Fifa já sinalizou que dará esta autorização especial.
Desta forma, a Juventus concordou em emprestar o jogador ao Grêmio até o final do contrato. Em tese, nesta modalidade, também seria necessário que o ITC fosse enviado da Alemanha para a Itália. Contudo, quando se trata de empréstimo, a Fifa costuma autorizar a realização da transferência para um país onde a janela está aberta.
Em qualquer hipótese, porém, Douglas Costa precisa ter a transferência registrada na CBF e na Fifa até às 23h59min de domingo (23), quando expira a janela de transferências no Brasil. Ele pode ter o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) depois deste prazo.
O Tricolor já tem tudo assinado com a Juventus e aguarda apenas o documento da Fifa dando o aval para o negócio. A direção gremista acredita que isso ocorrerá no máximo até sábado.
Assim que receber a autorização da entidade máxima, o Tricolor anunciará a volta de Douglas Costa.
Fonte: GauchaZH