Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
17°
19°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: COTRIEL em sua Casa
Ao Vivo: COTRIEL em sua Casa
Geral

Argentina se diz disposta a sediar a Copa América sozinha com protocolos de saúde

Argentina se diz disposta a sediar a Copa América sozinha com protocolos de saúde
19.05.2021 07h19  /  Postado por: Luzia Camargo

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou  que, caso a Colômbia não tenha condições de sediar a Copa América devido aos protestos da população contra o governo, pode estudar ser a sede única do torneio sul-americano, desde que seja garantido o cumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19.

“Se todos os protocolos forem cumpridos, estamos dispostos a ver a possibilidade de sediarmos sozinhos”, afirmou Fernández em uma entrevista à rádio argentina Radio 10. A Copa América, que seria disputada em 2020, foi adiada para este ano por causa da pandemia do novo coronavírus e está programada para começar no dia 13 de junho e terminar em 10 de julho, com Colômbia e Argentina como sedes.

No entanto, os protestos ocorridos na Colômbia há mais de duas semanas, que já deixaram mais de 40 mortos em um contexto de repressão policial e vandalismo, ameaçam a realização do torneio. Muitos manifestantes, que aproveitam os jogos de Copa Libertadores e Copa Sul-Americana para protestarem, pedem que o país desista de sediar a competição.

“O que aconteceu com o River estes dias demonstra o que objetivamente pode acontecer. Em um elenco que viaja junto e uma pessoa está infectada, é muito grande a possibilidade de contagiar todos. Temos que garantir protocolos que possibilitem esta Copa América, que com toda a franqueza, é uma Copa América para a TV”, declarou Fernández.

Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO