Quinta-feira, 17 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
13°
5°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Grupo do Programa Maturidade Ativa do Sesc Carazinho recebe novos integrantes

Grupo do Programa Maturidade Ativa do Sesc Carazinho recebe novos integrantes
17.05.2021 08h32  /  Postado por: Luzia Camargo

 Manter o corpo e a mente ativos é importante para o envelhecimento saudável e as atividades propostas pelo Maturidade Ativa do Sesc de Carazinho permanecem com esse objetivo, mesmo que de forma virtual. Desde o ano passado, com o início da pandemia, os encontros passaram a ser on-line com aulas de ginástica, alongamento, yoga, oficinas de artesanato, bingos virtuais e até bailes. Os integrantes recebem também orientações de saúde e alimentação para fortalecerem o organismo. O grupo do Maturidade Ativa está aberto para receber novos participantes. Interessados podem fazer contato por meio do WhatsApp (54) 98407-0291.

Há cerca de quatro anos, Marlene Alauro de Souza, de 73 anos, participa do grupo e está ansiosa para voltar à rotina de encontros presenciais com os amigos, mas, por enquanto, permanece interagindo por meio das ferramentas digitais. “Minha agenda da semana era cheia, eu participava de tudo. Não posso ficar parada então eu acompanho todos os dias as atividades que colocam no grupo, principalmente as de ginástica”, conta Marlene. Ela, que sempre fez parte das ações sociais, segue praticando a solidariedade de casa. Quando acha uma boneca no lixo, ela reforma para doar para crianças, também faz roupas de tricô e crochê e colchas de retalhos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social no inverno.

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Fonte: Ascom SESC

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.