Governo, BNDES e consórcio dão início ao projeto de revitalização do Cais Mauá
O governador Eduardo Leite conheceu, na noite desta quinta-feira (13/05), as principais diretrizes para a revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. A reunião representou o ponto de partida do projeto. O consórcio Revitaliza, composto por oito empresas, é o responsável pela modelagem e preparação da licitação pública, a ser realizada pelo governo do Rio Grande do Sul. A publicação do edital é prevista para o fim do ano.
Selecionado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre sete concorrentes, o Revitaliza é formado pelas empresas Patrinvest, Machado Meyer Advogados, Dal Pian Arquitetos, ZEBL Arquitetura, Radar PPP, Caruso Engenharia, Apsis Consultoria Empresarial e 380 Volts Comunicação. O valor global da proposta, de R$ 4.537.200, vai ser pago pelo futuro administrador do cais.
A partir dos estudos técnicos, a parceria vai indicar a melhor destinação para o terreno que pertence ao Executivo estadual, seja por meio de alienação, concessão ou parceria público-privada (PPP), entre outras modalidades.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que também esteve presente à apresentação, volta a ser reunir, na manhã desta sexta, com representantes da diretoria do BNDES para tratar do processo de revitalização.
Fonte: Rádio Guaíba