CCR Via Sul inicia duplicação de 20km da BR-386 entre Marques de Souza e Lajeado
A empresa CCR ViaSul anunciou nesta segunda-feira o início das obras de duplicação da BR-386, previsto para esta semana. A primeira etapa da duplicação compreende o trecho entre Marques de Souza e Lajeado, totalizando mais de 20 quilômetros. A previsão é concluir os primeiros 10 quilômetros até fevereiro de 2022 e os 10 quilômetros restantes até fevereiro de 2023. Segundo o diretor presidente da CCR Via Sul, Fausto Camilotti, a concessionária estima duplicar em torno de 170 quilômetros da BR 386 (entre Lajeado e Carazinho) nos próximos nove anos. A empresa possui contrato de 30 anos para gerenciar as rodovias.
Atuando nas BRs desde janeiro de 2019, a CCR ViaSul informou ainda que houve redução de 75% no número de mortes nas estradas, investimentos de mais de R$ 500 milhões e a criação de cerca de 1 mil empregos diretos nas áreas de operação, conservação, atendimento, manutenção e tecnologia. “Temos a previsão de investir mais R$ 370 milhões apenas este ano”, informou Camilotti.
As informações foram prestadas, ontem, pelo presidente da CCR Via Sul, durante um encontro virtual com o presidente da Assembleia, Gabriel Souza e os deputados Edegar Preto (PT) e Ernani Polo (PP).