Quarta-feira, 12 de Maio de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
17°
17°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Notícias

Professores e governo gaúcho decidem nesta segunda sobre retorno das aulas presenciais

Professores e governo gaúcho decidem nesta segunda sobre retorno das aulas presenciais
03.05.2021 07h14  /  Postado por: adrianolima

Está marcada para as 9h30min desta segunda-feira (3) uma audiência virtual no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Alegre, reunindo representantes do governo gaúcho e do Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers). Na pauta da mediação, o retorno  – ou não – das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

A condução do trabalho está sob a responsabilidade da juíza Ana Oppitz, coordenadora da unidade de conciliação. Se não houver consenso entre as partes, caberá à magistrada aceitar ou negar o pedido de suspensão das atividades “in loco” nas escolas gaúchas, conforme reivindicado por servidores da categoria.

Também foram chamados a participar integrantes da Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares Empregados em Estabelecimentos de Ensino (Fetee) e da Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD).

A AMPD é autora do pedido de liminar que resulta, desde março, no veto à retomada das atividades nas escolas em regiões sob bandeira preta (altíssimo risco de coronavírus) no sistema de distanciamento controlado. Para contornar esse impedimento, o governo gaúcho editou decreto que coloca todo o mapa do Estado em status vermelho (alto risco).

O grupo de entidades pede novamente a suspensão das aulas presenciais, sob o argumento de que ainda não há segurança sanitária para o retorno presencial no atual momento da pandemia. Pedem também a vacinação dos profissionais da categoria para que possam trabalhar nas escolas.

*O Sul

Foto: Guia do estudante

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.