Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Agricultura

Com trabalho pioneiro na região, irrigação luminosa apresenta primeiros resultados no RS

Com  trabalho pioneiro na região, irrigação luminosa apresenta primeiros resultados no RS
03.05.2021 16h17  /  Postado por: carol
Com propósito social, ambiental e econômico alinhados, o grupo Fienile , a Premim Energia e o agricultor Vilmar Stefanello, de Jacuizinho, vem inovando nas tecnologias voltadas para o meio rural. Hoje este grupo de empresas detém a execução do primeiro pivô central com iluminação artificial do Rio Grande do Sul, uma inovação outdoor com resultados altamente expressivos.
Considerando o maior rendimento da produção e a grande procura de informações sobre essa nova tecnologia pelos gaúchos o Grupo Fienile, em conjunto com a Premium Energia e a Familia Stefanello implementaram a suplementação luminosa em uma área experimental com a cultivar soja. O plantio foi realizado no dia 8 de dezembro de 2020 e os resultados colhidos no final do mês de março. Essa nova tecnologia para o homem do campo conta com um pacote tecnológico que propõe um manejo agrícola sustentável com foco em alta produtividade, ampliando o fotoperíodo das plantas, a fim de proporcionar o melhor desenvolvimento dos cultivares, e, o consequente incremento na produção.
Na última semana de março, o grupo de investidores proporcionou uma tarde de campo para apresentação dos resultados da plantio com a suplementação luminosa. Foram convidadas empresas de toda região para conhecer esta nova tecnologia.
Nossa equipe participou com exclusividade da apresentação destes resultados que foi realizada em uma espécie de mini-dia de campo. Conversamos com Vimar Stefanello dono da propriedade onde se localiza a área experimental, Gustavo Grosse representante da Fienile e também com André Soletti, da Premium Energia, além de alguns representantes das empresas presentes.
Confira a reportagem de Caroline Toledo.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.