Cabeceira de ponte cede e carros são engolidos na cidade de Brusque em Santa Catarina
A cabeceira de uma ponte na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, cedeu na noite desta quarta-feira após o rompimento de uma adutora. Três carros que passavam pelo local foram atingidos. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes dos veículos teve ferimentos graves.
Segundo o portal, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) alega que a adutora que passa sobre a ponte já está sendo fechada, porém, o procedimento precisa ser feito com muita cautela para não causar grandes danos a rede de abastecimento. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Brusque atenderam a ocorrência.
Conforme a publicação, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, também esteve no local acompanhando a situação. Em um vídeo publicado nas redes sociais ele afirmou que técnicos da prefeitura devem fazer uma avaliação da estrutura para apontar de forma oficial o que teria causado a queda. Vequi pediu ainda para que a população de Brusque evite transitar pela região, principalmente na manhã desta quinta-feira. Uma das rotas alternativas para os motoristas é a rua Abraão de Souza e Silva, no bairro Bateas.
*Correio do Povo