Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
26°
18°
26°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Informativo Cotriel
Ao Vivo: Informativo Cotriel
Notícias

Projeto que viabiliza Orçamento evitará ‘cenário de terra arrasada na economia’, diz deputado

Projeto que viabiliza Orçamento evitará ‘cenário de terra arrasada na economia’, diz deputado
20.04.2021 10h00  /  Postado por: adrianolima

Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira, 19, o PLN 02/21, de autoria do Executivo, que permite a abertura de crédito extraordinário. A proposta é que os recursos sejam destinados a programas emergenciais de socorro a micro e pequenas empresas. Segundo o Ministério da Economia, R$ 10 bilhões serão alocados para o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e outros R$ 5 bilhões para o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Após semanas de embate, a aprovação do projeto marca o consenso entre o parlamento e o governo, que vai permitir a sanção do Orçamento 2021, explica o relator do PLN, deputado Efraim Filho (DEM). “A gente espera que essas condições que foram colocadas realmente façam que os impasses que existiam sejam ultrapassados e na quinta-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro possa sancionar o orçamento. Já estamos no final de abril, recuperar o tempo perdido especialmente em um ano de pandemia”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

O parlamentar considera que o acordo entre Legislativo e Executivo foi “a solução possível”. Embora reconheça ser diferente do ideal esperado, ele considera a proposta como uma “decisão acertada” do Congresso, que, segundo ele, vai priorizar os gastos com saúde e a economia. “Tomamos uma decisão [aprovação do projeto] em consonância com aquilo que o mundo vem fazendo. Ajudando empreendedores, mantendo empresas de portas abertas e evitando cenário de terra arrasada na economia. A terra arrasa não interessa a ninguém”, afirmou. Para Efraim Filho, vivendo um contexto de segunda onda da Covid-19, as políticas de crédito e de compensação para as empresas serão fundamentais para evitar o que ele chamou de “crise da demissão em massa”. Sobre a discussão e aprovação do Orçamento 2022, o deputado ressaltou que a expectativa é que a proposta seja apresenta dentro do prazo. ” Imagino que esse ano teremos condição de manter ritmo de trabalho para que se faça cumprir o orçamento”, disse, citando que o Congresso Nacional possui melhores ferramentas para garantir a manutenção das atividades e permitir a tramitação sem novos atrasos.

Fonte: Jovem Pan

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO