Brigada Militar de Espumoso acaba com festas clandestinas no final de semana e autua pessoas
Foi registrado neste último final de semana, feriado de Páscoa, várias aglomerações na região. Um evento clandestino foi realizado no interior de Alto Alegre, incluindo munícipes de Espumoso, Alto Alegre e Campos Borges, sábado à noite. Havia inclusive gerador de energia para manter o sistema de som e iluminação funcionando.
Circula pelas redes sociais, um vídeo que mostra vários espumosenses participando desta aglomeração que, segundo a Brigada Militar, tinha cerca de 250 participantes.
Uma viatura da Brigada foi acionada, mas ao chegar ao local, chamou mais três viaturas para dar conta de tanta gente. Inclusive, o SAMU foi acionado porque integrantes da festa se machucaram ao tentar fugir da Polícia.
Nessa manhã ouvimos o tenente da Brigada Militar de Espumoso, Aldair Mendes de Moraes. Confira a reportagem:
Nosso departamento de jornalismo procurou a promotora da comarca de Espumoso, Suzane Hellfeldt para falar sobre esse assunto; a mesma declarou estar em substituição a outras comarcas e que no entanto não poderia conceder entrevista.
Nossa equipe salienta que sabemos que o problema existe em outras cidades também. Que festas clandestinas estão ocorrendo em vários lugares. Mas, que nem por isso deve-se deixar de tentar resolver o problema.
Nosso hospital local está com a UTI lotada. Somos uma cidade pequena, em que as coisas poderiam ser resolvidas de maneira mais fácil.
Tratar todas as festas da mesma maneira, independente da classe social, todo mundo transmite esse vírus que assola o município, o estado, o país, o mundo.
Que Espumoso seja um exemplo positivo no combate a estas festas que são um centro de contaminação.