Rádio Planetário FM 91.5

Servidores e centrais sindicais realizam protesto a favor da vacina e do lockdown em Porto Alegre

Vacina para todos, lockdown de 14 dias e o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 foram alguns dos temas defendidos nesta quarta-feira pelas centrais sindicais e pelos servidores públicos durante o protesto na frente do Palácio Piratini, no Centro Histórico de Porto Alegre. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais em todo o País.

Antes da chegada na sede do Executivo estadual, na rua Duque de Caxias, o Cpers/Sindicato promoveu uma “carreata com buzinaço” que saiu da sede da 1ª Coordenadoria Regional de Educação, no bairro Menino Deus, e passou por locais como o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Ministério Público, o colégio Parobé e o Centro Administrativo do Estado, sede de diversas secretarias de Estado, entre elas a de Educação.

Na Praça da Matriz, os manifestantes carregavam cartazes com mensagens a favor da vacina contra o coronavírus e a favor do lockdown. A gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi duramente criticada pelos sindicalistas como foi o caso do protesto feito pelo Sindicato dos Metroviários que colocou as seguintes mensagens nos cartazes: “Metroviários em luto pedem Fora Bolsonaro”, “A gripezinha do Bolsonaro já matou 300 mil pessoas” e “Fora Bolsonaro Genocida”.

Fonte: Rádio Guaíba

Sair da versão mobile