Sábado, 10 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
32°
18°
31°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Notícias

Alto Alegre completa aplicação de 200 vacinas contra a Covid-19

Alto Alegre completa aplicação de 200 vacinas contra a Covid-19
19.03.2021 11h40  /  Postado por: adrianolima

Nesta quarta-feira (17), com a chegada de uma remessa de 40 doses de vacinas contra o coronavírus, a população de 79, 78 e 77 anos começou a ser imunizada. Os vovôs desta faixa etária foram vacinados pelo sistema Drive Thru, no qual foram até a Unidade Básica de Saúde e receberam a aplicação dentro dos carros. Os vovôs de 80 anos também foram vacinados nesta etapa, recebendo a aplicação em suas casas.

Com o início da imunização do público de menos de 80 anos, o município de Alto Alegre completou nesta semana a marca de 200 vacinas contra a Covid-19 aplicadas, dentre as quais estão a CoronaVac/Butantan e a AstraZeneca/Oxford. No total 135 pessoas receberam a 1ª dose e 65 já receberam também a 2ª dose.

As doses recebidas ainda não foram suficientes pra imunizar todos os maiores de 77 anos e profissionais da saúde, mas conforme novas remessas chegarem e as determinações dos governos estadual e federal permitirem, esse público será atendido. A Enfermeira Cláudia Basso ressaltou a responsabilidade no gerenciamento das vacinas. “Aguardamos a chegada de mais doses na sexta-feira (19), e também das orientações e determinações dos órgãos superiores da saúde. Toda a vacinação segue regras rígidas de controle para imunizar todos aqueles que mais precisam”, informou.

Mesmo com a imunização avançando, os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos continua sendo fundamental. Como o número de vacinados ainda é baixo, considerando a população do município e da região, a taxa de transmissão e de agravamento dos sintomas nos contaminados é alta. Os hospitais também enfrentam ainda a superlotação e falta de recursos físicos e humanos, por isso a melhor forma de cuidar da saúde é a prevenção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.