FCDL-RS encaminha proposta para tentar viabilizar o retorno das atividades econômicas no Rio Grande do Sul
Ciente de que o comércio gaúcho não tem mais condições de ficar um longo período sem poder trabalhar a FCDL-RS e CDLs afiliadas encaminharam ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), uma proposta de protocolo que viabilize o funcionamento dos estabelecimentos mesmo com a bandeira preta no Rio Grande do Sul.
A proposta surgiu após reunião online entre lideranças empresariais gaúchas e o presidente da ALRS, realizada na segunda-feira (08/03), da qual o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou.
A ideia é entregar a proposta ao governador Eduardo Leite, buscando sensibilizar o Chefe do Executivo gaúcho sobre as grandes dificuldades que o setor produtivo do Rio Grande do Sul está enfrentando, com centenas de empresas fechando suas portas em definitivo e milhares de postos de trabalho sendo extintos. O presidente da FCDL conversou com nossa reportagem e disse temer que o cenário de 2020 quando 10 mil lojas foram fechadas e 13 mil vagas foram eliminadas no comércio.
Ouça a reportagem de Luzia Camargo: