Empresários taperenses fazem carreata pedindo flexibilização para voltar ao trabalho
Nesta manhã desta terça-feira, às 09h30, um grande número de empresários ligados à diversos setores, realizaram uma carreata pelas principais ruas da cidade. A ideia era solicitar ao governo que flexibilize o decreto que ordena às empresas que estejam com suas portas fechadas devido à pandemia.
O grupo que saiu da ERS 223 e passou pelo Centro, culminou com um grupo entregando um documento contendo suas reivindicações ao prefeito Volmar Kuhn e à presidente da Câmara de Vereadores, Vanize Rutzen.
Para a presidente da ACIT, Zaíra Anghinoni, o movimento, pacífico, foi ótimo por que contou com um grande número de pessoas dos mais variados setores da economia local.
“Nossa ideia era repercutir a nossa preocupação e sensibilizar o governo para a nossa situação e também a de nossos funcionários e municípios”, disse ela.
A presidente da ACIT disse ainda que espera que o prefeito Volmar entregue o documento à AMAJA e à FAMURS e que estas façam sua parte sobre o governo do Estado, como estão fazendo a FEDERASUL e a FECOMÉRCIO, em favor das empresas que estão tendo dificuldade para se manter abertas, mantendo empregos e pagando impostos e as demais obrigações.