Padre que assaltou comércio alega momento de loucura e a Paróquia de Tapejara se manifesta
Na noite de terça-feira (02), um padre foi preso, após três assaltos em Passo Fundo. O padre do município de Tapejara, cerca de 52 km de Passo Fundo, realizou três assaltos á estabelecimentos comerciais de Passo Fundo, sendo dois mercados e uma farmácia. O padre identificado como Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, usava de um simulacro de pistola (arma de brinquedo).
Após diligências da Brigada Militar, ele foi localizado na rua Dez de Abril, onde estava entrando na camionete Hyndai/Ix35, que ele utilizou nos assaltos. A camionete está registrada no nome da Diocese de Passo Fundo, sendo utilizada na Paróquia de Tapejara.
Após sua prisão, o padre relatou que “ bateu uma loucura”, por este motivo realizou os assaltos. A Polícia Civil, através da 1° Delegacia de Polícia Civil vai investigar o caso. O padre continua sendo investigado para elucidar os motivos dos assaltos em Passo Fundo.
Antes de cometer os assaltos o padre estava em Passo Fundo e realizou uma missa de velório na localidade de São Roque, interior do município.
A notícia da prisão do Padre Elizeu gerou espanto na pequena cidade de Tapejara e na comunidade em geral.
A paróquia de Tapejara se manifestou em nota, confira:
Tapejara, 03 de março de 2021.
Nota de Esclarecimento
Em virtude dos fatos noticiados, os Conselhos Paroquiais, da Paróquia Nossa senhora da Saúde de Tapejara, vem esclarecer.
Ainda estão sendo buscadas as informações corretas sobre o ocorrido nesta terça feira dia 02/03, para trazer a verdade à comunidade tapejarense.
Em função da pandemia, o Pároco estava ausente da paróquia, ficando como responsável o vigário. Desta forma, os fatos estão sendo resolvidos com o retorno do Pároco às atividades. Estaremos acompanhando e orando para que tudo se resolva da melhor forma possível.
Claudiomir Gasparin Luiz Vilmar Ribeiro
Pres. Assuntos Econômicos Pres. Conselho Pastoral
Fonte: Acontece no RS