Rádio Planetário FM 91.5

Democracia permite manifestação de todos os pontos de vistas, até da ditadura

 

O juiz Airton Vieira, que atua no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem, quinta-feira, 18, manter preso o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), detido na noite da terça-feira, 16, após publicar vídeos criticando integrantes da Corte.  O deputado foi transferido para o batalhão prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que teria melhores condições carcerárias.

Caso os deputados mantenham Silveira preso, caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir se a prisão em flagrante será convertida em preventiva.

Durante a audiência de custódia, a defesa de Silveira pediu o relaxamento da prisão do parlamentar com a expedição de um alvará de soltura, o que não foi atendido. Na audiência, o juiz entendeu que não havia possibilidade de relaxar a prisão do deputado no momento e pontuou que a decretação da prisão preventiva será decidida após a Câmara votar o tema.

A sessão da Câmara dos Deputados que decide o destino de Daniel Silveira está marcada para as 17h desta sexta-feira, 19. A Mesa Diretora da Casa determinou a reabertura imediata do Conselho de Ética e representou contra o deputado ainda na quarta. A oposição entrou com um pedido de cassação contra Silveira.

 

Foto: O Globo

Sair da versão mobile