Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
33°
14°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Alto Jacuí
Ao Vivo: Bom Dia Alto Jacuí
Geral

Famurs orienta para retorno gradativo e híbrido das aulas na rede municipal

Famurs orienta para retorno gradativo e híbrido das aulas na rede municipal
11.02.2021 07h56  /  Postado por: Luzia Camargo

Durante reunião, Federação e prefeitos reforçam a importância de adiantar a vacinação de professores e profissionais da educação para garantir um retorno seguro

Após manifestação dos prefeitos e deliberação em Assembleia Geral, realizada na manhã desta quarta-feira (10/2), a Famurs orienta a volta às aulas nos municípios gaúchos. A entidade propõe aos gestores que o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino seja realizado gradativamente e com revezamento dos alunos de forma híbrida, mantendo as aulas a distância. A decisão foi por unanimidade.

A Famurs também está buscando com o governo do Estado a possibilidade de incluir nos grupos prioritários e adiantar a vacinação dos profissionais de educação. A medida visa garantir um retorno mais seguro para professores, alunos e servidores.

Contudo, para o retorno, a Federação entende que é necessário o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado e que os municípios tenham autonomia para definir um calendário próprio, diferente do estabelecido pelo Estado, de acordo com a realidade de cada região.

 

Fonte: Ascom Famurs

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO