Governador do RS fala em priorizar “linha de frente” do combate à Covid-19 em início de vacinação no RS
Após participar da cerimônia de distribuição das doses da CoronaVac para todos os estados do Brasil, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou que a vacinação irá priorizar pessoas que estão atuando na “linha de frente” do combate à Covid-19. Nesta segunda-feira, entre 17h e 18h, uma técnica de enfermagem do Clínicas, em Porto Alegre, será a primeira pessoa a ser vacinada em solo gaúcho.
“A primeira pessoa a ser vacinada será uma técnica de enfermagem do SUS, que tem uma atuação exemplar na linha de frente do combate à Covid-19. Isso simboliza toda a classe que está se dedicando muito contra o coronavírus. Teremos esse cuidado especial com essas pessoas, que são prioridades neste cronograma de vacinação”, esclareceu em entrevista.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá trazer ainda hoje as 341,8 mil doses da CoronaVac, importadas da China, para o Rio Grande do Sul. Ao ser questionado sobre o cronograma de vacinação, Leite esclareceu que o calendário foi definido com o auxílio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde.
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini / CP