Juiz revela alguns detalhes da decisão que colocou em liberdade homem acusado de estupro em Espumoso
Levando em consideração a notícia que chocou a comunidade espumosense e região no último fim de semana, o indivíduo, acusado de praticar o crime de abuso sexual em uma criança de 2 anos e 8 meses, impetrou habeas corpus, e foi liberado da casa prisional. Na noite deste sábado, 09 de janeiro o indivíduo acusado estava fazendo companhia para a criança, aproveitando-se da ausência das demais pessoas, supostamente vindo a cometer o abuso contra a vulnerável.
O crime foi constatado pela mãe da criança que, ao dar banho na vítima, reclamou de dores na região genital e contou como o fato ocorrido. A criança foi encaminhada para o hospital de Espumoso para a realização dos exames, sendo a violação confirmada pelo médico plantonista. Diante disso, os responsáveis foram encaminhados para a DPPA de Soledade para registro de ocorrência. Posteriormente o acusado o mesmo foi preso em flagrante no Bairro São Valentin e apresentado na delegacia para confecção do flagrante. Em seguida foi encaminhado ao Presídio Estadual de Espumoso.
O juiz da Comarca de Espumoso, Daniel da Silva Luz não quis revelar os detalhes da decisão, mas deu alguns indicativos do que o levou a decretar a soltura do homem.
A reportagem é de Tânia Diehl.