Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
32°
15°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Notícias

Devido ao temporal 140 mil clientes estão sem energia elétrica no RS

Devido ao temporal 140 mil clientes estão sem energia elétrica no RS
12.01.2021 06h52  /  Postado por: adrianolima

O temporal que começou no Rio Grande do Sul no final da tarde passada e seguiu ao longo da madrugada ainda deixa 140 mil mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) desabastecidos na manhã desta terça-feira (12). São 80 mil consumidores afetados no Sul do Estado, 8 mil no Litoral Sul, 14 mil no Centro-Sul e 30 mil na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Litoral Norte também registrou estragos e está com 8 mil clientes sem luz. Até a noite passada, eram 310 mil sem energia elétrica na área da CEEE em todo o Estado.

Na Região Metropolitana, o maior problema ocorre em Porto Alegre, onde ainda há 15 mil clientes sem luz. As equipes da Companhia seguem nas ruas, onde há muitas árvores caídas, que romperam redes; e postes e outros equipamentos danificados em função da chuva e dos fortes ventos.

Pelotas e Rio Grande foram as cidades mais afetadas pelo temporal no Sul do Estado. Ao menos nove casas sofreram danos e foram destelhadas. Nas BRs 392 e 116, parte das pistas foi obstruída por queda de árvores. Os bombeiros e a Defesa Civil receberam inúmeros chamados nas duas cidades. Segundo a Estação  Meteorológica da Embrapa Clima Temperado, as rajadas de vento em Pelotas chegaram a 96km/h. Em São José do Norte, muitas telhas foram arrancadas. Não há registros de feridos. Em Piratini,  Morro Redondo e Pedras Altas também foram registrados danos.

Fonte: Rádio Guaíba

Foto: Aline Souza/ CP

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO