Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
28°
21°
30°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Notícias

Tumor de 6.445kg, supostamente contendo cabelos e dentes, foi retirado de uma paciente em Soledade

Tumor de 6.445kg, supostamente contendo cabelos e dentes, foi retirado de uma paciente em Soledade
11.01.2021 13h38  /  Postado por: Tânia Diehl

Uma paciente de 17 anos procurou atendimento médico no Hospital Frei Clemente, em Soledade, com fortes dores abdominais. Ao ser atendida, verificou-se, através de exame de imagem, que ela apresentava uma lesão tumoral, ou seja, um tumor benigno.

Em entrevista com o Dr. Igor Elias Gheller, que atendeu a paciente, ela parecia estar grávida de 9 meses. Ela, por sua vez, pensou que estava ganhando peso, mas quando as dores abdominais tornaram-se mais fortes, no final do ano passado, procurou atendimento médico. Após a realização de ultrassom e constatada a presença do tumor, foi efetuada a cirurgia e a surpresa: o cisto, enorme, pesava 6.445 kg.

Dr. Igor destaca que o material não foi aberto, pois precisou ser enviado para análise de um patologista. Mas, podia ser observado em seu interior, um conteúdo denso, incluindo o que parecia ser dentes e cabelos. Ele explica se tratar de um tumor germinativo, que pode reproduzir qualquer tipo de célula no organismo.

Para o médico, foi um fato totalmente inusitado na sua carreira, mas que pode vir a acontecer. E alerta para que as pessoas, tanto do sexo masculino e feminino, ao perceberem qualquer sinal neste sentido, devem procurar orientação médica, pois este tipo de cisto, normalmente é benigno, mas em alguns casos pode ser maligno.

Dr. Igor falou também sobre a questão da pandemia. Informou que, em Soledade, existem 12 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 e destes, 8 estão ocupados. Mas, a UTI está lotada, com todos os 6 leitos ocupados.

 

 

 

 

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.