Terça-feira, 17 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
9°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Geral

Professora espera que aval da OMS para vacina da Pfizer facilite imunização contra a covid-19 no Brasil

Professora espera que aval da OMS para vacina da Pfizer facilite imunização contra a covid-19 no Brasil
04.01.2021 08h58  /  Postado por: Luzia Camargo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou no último dia 31 de dezembro de 2020 a primeira autorização global de uso emergencial de uma vacina contra a covid-19. O imunizante escolhido foi desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer, dos Estados Unidos, e Biontech, da Alemanha.  A vacina já recebeu aprovação nos Estados Unidos, no Reino Unido e na União Europeia. No Brasil, as empresas estão em negociação com o governo federal e em diálogo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A autorização emergencial da OMS não substitui a análise de cada país, mas, segundo a entidade, abre a porta para que as agências reguladoras de cada nação possam realizar procedimentos de exame do imunizante, enfatiza  Cristina Bonorino, professora e Coordenadora do Laboratório de Imunoterapia da Universidade  Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO