Para CNM, Governo Federal deve coordenar distribuição de vacinas contra a covid-19 em todo o Brasil
O movimento municipalista tem se posicionado sobre a aquisição das vacinas contra a Covid-19 e a distribuição, quem vai coordenar esse processo, para que não haja um conflito federativo, que começa a acontecer. O Brasil tem um dos melhores programas de vacinação do mundo, com campanhas de vacinação que apresentam a consolidação da política pública. Mas no que diz respeito ao coronavírus, é fundamental o governo assumir a responsabilidade pela distribuição, para não haver disputas pelos Estados e por alguns Municípios, que “têm buscado informações de como adquirir a vacina. Em entrevista à nossa reportagem, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, lembrou que este novo pico de infecção tem a ver com o relaxamento da população e a questão das eleições.
Para o presidente da Confederação, a urgência da vacina é fundamental para evitar mais mortes pela grave doença e retomar a pleno a economia, que ainda sente os efeitos da pandemia.
Aroldi afirma que sob a coordenação do Governo Federal todas as vacinas contra a covid-19 com eficácia comprovada devem ser distribuídas no Brasil.
Por fim, o presidente da CNM cobra da população conscientização permanente contra o coronavírus. Sobre a questão da obrigatoriedade da vacina, a questão vai de cada um.
FONTE E FOTO: ASCOM CNM