Inter leva a virada do Fluminense e perde por 2 a 1 no Beira-Rio
Inter perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio. A equipe chegou à quinta partida sem vitória no Brasileirão e, com o resultado, o Colorado caiu para a quarta colocação na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Os cariocas chegaram aos 35 e estão logo atrás, em quinto.
Maurício, que estreou no Beira-Rio, marcou o gol da equipe de Abel Braga – que hoje foi representado pelo auxiliar Leomir, em razão do diagnóstico de Covid-19. Lucca empatou com um gol olímpico e Caio Paulista marcou o gol da vitória. O Colorado chegou a marcar dois gols, mas a arbitragem anulou por uma mão de Thiago Galhardo e por um impedimento do artilheiro.
O Inter volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, para enfrentar o Boca Juniors, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico de Goiânia, no sábado, às 21h.
Maurício estreia no Beira-Rio com gol
Inter e Fluminense fizeram um primeiro tempo com muitas jogadas de intermediária a intermediária, com combate forte no meio de campo e poucas oportunidades de gols. No segundo chute para a meta dos cariocas, Maurício marcou na estreia dele no estádio Beira-Rio.
Aos 16 minutos, o meia tabelou com Thiago Galhardo, invadiu a área e bateu. Muriel fez a defesa, mas deu rebote e, na sequência, ele chutou no ângulo contrário da goleira do Fluminense para abrir o placar.
Após a abertura no placar, o Colorado passou a intercalar uma postura mais defensiva, esperando o adversário no seu campo, com a pressão na saída de bola. Aos 38, Maurício deu um passe de calcanhar para Thiago Galhardo, que não conseguiu alcançar. Danilo Barcelos tentou afastar, mas o atacante pressionou, ficou com a bola e chutou sem chances para Muriel. Porém, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou o gol alegando que a bola bateu na mão de Galhardo.
Nos descontos, Lucca recebeu passe, avançou em velocidade pela esquerda de ataque marcado por Cuesta. O argentino desequilibrou e caiu, batendo no atacante do Fluminense. Zé Gabriel se antecipou e afastou o perigo. Os jogadores do clube carioca reclamaram muito, mas o árbitro mandou seguir.
Gol olímpico inicia virada do Fluminense
O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, com muita disputa no meio de campo e poucas oportunidades de gol. A primeira chance da etapa final foi do Inter, aos 11, Edenilson cobrou escanteio, a defesa afastou e Nonato chutou sobre a meta de Muriel. Um minuto depois, Lucca cobrou escanteio pela esquerda de ataque e a bola foi direto para o fundo das redes de Marcelo Lomba. Gol olímpico. Inter 1 a 1 Fluminense.
Aos 15, Galhardo marcou após lançamento de Maurício, mas a arbitragem anulou por impedimento do artilheiro. No minuto seguinte, Johnny e Marcos Guilherme entraram nas vagas de Rodrigo Dourado e Nonato, respectivamente.
Após o gol de empate, Inter passou a ter maior presença ofensiva e pressionar, mas seguia com tendo dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Fluminense. Edenilson cobrou falta próximo a grande área, aos 32, mas a bola passou próximo ao travessão de Muriel. Fez falta. Dois minutos depois, Caio Paulista recebeu lançamento entre dois marcadores dentro da grande área e, na saída de Marcelo Lomba, marcou o gol da virada. D’Alessandro e Yuri Alberto entraram nas vagas de Maurício e Caio Vidal.
O Colorado tentou reagir, mas não teve forças nem para fazer Muriel trabalhar e amargou a segunda derrota seguida em casa.
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Inter 1
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Nonato (Marcos Guilherme) e Maurício (D’Alessandro); Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo. Técnico: Leomir de Souza
Fluminense 2
Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão e Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe (André) e Nenê (Caio Paulista); Wellington Silva (Felippe Cardoso), Lucca (Luiz Henrique) e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann
Gols: Maurício (15min/1ºT) & Lucca (12min/2ºT) e Caio Paulista (35min/2ºT)
Cartões amarelos: Nonato e Uendel (I) & Digão e Yago (F)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Luiz F. de Oliveira (SP)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Foto: Foto: Mauro Schaefer
* Correio do Povo