Na madrugada de quarta-feira, 28/10, Silmar e Evanir da Silva Veiga, moradores da comunidade de Madre Paulina, interior de Mormaço, foram vítimas de um crime de abigeato. Os ladrões mataram uma vaca com cria e deixaram apenas a cabeça e o feto do animal nas terras dos mormacenses.
Conforme a filha do casal, Silvia da Silva Veiga, só neste ano, Silmar e Evanir já foram vítimas deste crime por várias vezes. “Além dos vizinhos que também já passaram por isso. Queremos cobrar e informar que meu pai vem procurando ajuda junto à Polícia Civil de Soledade e demais autoridades de Mormaço, porém não está recebendo ajuda e respostas para combater esse crime”, disse ela.
“Em um dia estão tomando cafezinho e no outro o drone está ocupado. É lamentável que não haja policiais suficientes para a patrulha. Meus pais não estão recebendo nenhum tipo de auxílio, por isso, peço aos amigos, conhecidos e quem puder nos ajudar para que divulguem e compartilhem essa publicação, pois não há segurança, polícia e patrulha rural neste lugar”, expressou Silvia.
Conforme ela, Silmar e Evanir são pessoas conhecidas na região. “Eles estão ficando idosos e vem enfrentando uma enorme falta de respeito. Além de roubarem, os ladrões abrem os portões e soltam as outras cabeças de gado e nesta noite soltaram um cavalo que ainda não foi recuperado. Não podemos e não vamos aceitar esse tipo de descaso e negligência conosco”, explicou.
Por fim, Silvia pontuou que irão colocar câmeras 24h em toda a propriedade. “Talvez com fotos e vídeos esses criminosos sejam presos. Se as pessoas tiverem algum indicio ou souberem de algo, nos comuniquem, queremos encontrar os autores deste crime”, finalizou.
*Informativo regional