Rádio Planetário FM 91.5

Outubro Rosa: a prevenção do câncer de mama está em suas mãos

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Confira a reportagem de Nereu Oliveira com a Secretária de Saúde de Espumoso, Marileisa Valandro:

https://radioplanetario.com/wp-content/uploads/sites/2/2020/10/2610-Outubro-Rosa-secretaria-da-saude-de-Espumoso-fala-das-Orientacoes-de-prevencao.-ao-cancer-de-mama-Nereu-de-Oliveira-wav.mp3?_=1

Foto: Rádio Planetário

Sair da versão mobile