Liga Gaúcha Sicoob entra na reta final da fase classificatória
A Liga Gaúcha Sicoob de Futsal entra em um momento decisivo nesta semana. Serão cinco partidas entre este domingo e quinta-feira. É reta final da primeira fase da competição. Ainda restam duas vagas para o playoffs: Guarany, Horizontina e Guarani estão na briga. E esta definição pode acontecer nesta semana, quando restará, para a maioria das equipes, uma partida para finalizar a etapa classificatória.
Na quinta acontece o confronto direto entre Horizontina e Guarany. Um empate eliminará matematicamente o Guarani, de Frederico Westphalen. Mas as equipes de Horizontina e Espumoso ainda sonham com um lugar no G4, que garantirá vantagem de decidir em casa o playoff de quartas de final. Para manter esta pretensão viva, será preciso vencer. O Guarany, que soma 6 pontos até o momento na Liga, fará seu sexto jogo na quinta, enquanto o Horizontina, com 5 pontos, tem chances mais remotas de chegar ao G4. Fará sua sétima partida na quinta-feira.
Quem já está garantido na segunda fase e no G4 é a ACBF. Com 18 pontos em seis partidas, a equipe da Serra vai a Erechim nesta segunda para o maior clássico do futsal gaúcho, diante do Atlântico. Uma vitória fora de casa vai assegurar também a liderança paraa laranja mecânica ao final da primeira fase. O confronto será a última chance para o galo de Erechim ainda alcançar a liderança nesta primeira fase. Essa possibilidade só seguirá viva com vitória.
O Atlântico é a equipe que entrou menos vezes em quadra na Liga Gaúcha. Jogou quatro vezes até agora. Nesta semana, o galo entrará duas vezes em quadra. Na quarta, o time de Erechim vai a Marau enfrentar a AMF. que jogará a sua última cartada para ainda entrar no G4.
A rodada da semana fechará com o segundo jogo do PFF. Jogando em casa, a equipe receberá a AFUCS, no jogo que pode ser um confronto direto para garantir vantagem nos playoffs.
Avançam à segunda fase os oito primeiros colocados, que farão confrontos em mata-mata nos dias 12 e 19 de novembro.