Dionata Tonin(Piolho), fala da emoção de atuar pela primeira vez como profissional
Dionata é de Espumoso, filho de Leiri (Zoio) e Fernanda Tonin.
O dia 18 de outubro de 2020, por volta das 18h35 minutos, ficará para sempre na memória do atacante Dionata Tonin – Piolho. Foi o dia e hora em que o técnico do São Luiz, Antônio Picolli, o chamou para entrar em campo contra o Marcílio Dias. Aos 17 anos, com a camisa 19, o atleta estava disputando pela primeira vez uma partida como profissional e numa competição nacional.
“O Pimpolho como eu chamo carinhosamente, tem aquela chama do jovem, o jovem que quer, e eu gosto muito disso, do cara que se me dá 5 minutos, ele quer transformar em 10, fico feliz por que é um menino dedicado ao extremo, é um menino que tem todas as ferramentas, no jogo contra o Marcílio Dias era necessário a características de jogo, por que o Índio não é da bola aérea e com a bola longa do Roballo, eu precisava de alguém para fazer e o Piolho entrou bem fazendo isso”, destacou o técnico Picolli.
Já Dionata(Piolho), falou a emoção e afirma que está muito realizado. “A emoção foi enorme, pois isso é meu sonho de criança jogar futebol profissional, estou muito feliz muito realizado. Agora continuar com os pés no chão e a cabeça boa, trabalhando muito para que mais oportunidades apareçam. Agradeço o professor Picolli por me dar essa oportunidade, a todos da comissão técnica e todos os meus companheiros de equipe, eles me ajudam muito no dia dia para mim conseguir chegar a momentos como este”, frisou o jovem atacante que tem contrato com o São Luiz por duas temporadas.
Fonte: Blog Alex Frantz
Foto: Lucas Dornelles/ECSL