Em coletiva o Delegado Regional da Polícia Civil de Santa Maria, Sandro Meinerz informou que o corpo de Bárbara foi encontrado na mata por um cão farejador. O corpo estava sem sinais de violência e bem preservado. Bárbara apresenta alguns arranhões que possivelmente são devido à travessia na mata fechada. O delegado ressaltou que ela entrou na mata intencionalmente.
A perícia foi acionada para identificar a causa da morte. O delegado Sandro informou que os fatos indicam um possível suicídio.
Segundo o delegado existe a suspeita que Bárbara tenha ingerido algum medicamento.
A bolsa de Bárbara como também o celular não foi encontrado. A suspeita é de que ela os perdido no interior da mata.
O Delegado Adriano de Rossi, Titular da Delegacia de Tupanciretã, disse que Bárbara era uma pessoa muito querida na cidade, com um consultório bem sucedido. Ultimamente a família notou que Bárbara estava desmarcando algumas atividades o que indica possivelmente que ela já vinha com alguns sintomas de quadro depressivo e até tentaram a levar para um psicólogo.
Sandro explicou que Bárbara já estava pensando no local a quinze dias atrás, pois já havia consultado o valor da corrida com um taxista para ir até o local onde seu corpo foi encontrado.
Entenda o caso:
Desaparecida desde sábado, 10 de outubro, o corpo da dentista Bárbara Machado Padilha de 32 anos foi localizado na tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, em Santa Maria, na entrada da cidade em uma mata próximo a BR-158.
Bárbara saiu de Tupanciretã no início da noite de sábado, dia 10, apenas com dinheiro e celular, em um táxi executivo, e foi vista pela última vez em um posto de combustíveis no acesso à Santa Maria. Foram divulgadas imagens da câmera de monitoramento do posto.
Através da iamgem das câmeras ela desembarca do carro e entra em uma loja de conveniência, sozinha. Bárbara permaneceu no local em torno de 20 minutos e saiu do estabelecimento por volta das 19h50min. Depois disso, ela não foi mais vista.
Familiares confirmaram que o corpo foi encontrado onde estava sendo realizadas buscas, em um mato na BR-158, próximo à saída de Santa Maria, local onde também foi rastreado os últimos sinais do celular da dentista.
Fonte: Tupã AM