Rádio Planetário FM 91.5

2020 já é o melhor ano histórico para o e-commerce nacional

O Brasil é o país que mais fatura com o e-commerce na América Latina, de acordo com dados da Ebit/Nielsen. Cada vez mais, os brasileiros vão comprar online , de forma recorrente, e em mais categorias de produtos. Em 2019, 5,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra pela internet, de acordo com a Webshoppers. O varejo online nacional, faturou R$ 26,4 bilhões apenas no 1º semestre do ano passado.

No entanto, 2020 vem se mostrando o ano mais promissor, até agora, para os comércios eletrônicos: um crescimento da ordem de 300% na criação de novas lojas virtuais foi registrado, antes mesmo do final do primeiro semestre.    A ida aos estabelecimentos da vizinhança, ou aquela compra à caminho de casa, entre um compromisso e outro, deram lugar aos pedidos online.

Tivemos um crescimento de 27 vezes nas vendas online. O ticket médio de uma venda online é pelo menos o dobro da venda presencial, já que o cliente tem calma para fazer a compra e pode ver todos os produtos que a loja possui,  comenta Luiggi Senna, co-fundador da Convem Store.

Confira a reportagem de Delmar Espíndola:

https://radioplanetario.com/wp-content/uploads/sites/2/2020/10/0710-Vagas-de-trabalho-no-e-comerce-crescen-126-com-a-pandemia-Delmar.mp3?_=1
Sair da versão mobile