Após vencer na estreia da LNF, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já se prepara para outro desafio na competição. Nesta terça-feira, o time laranja, às 16h, enfrentará o Atlântico, no primeiro jogo em casa.
A última partida na Serra Gaúcha ocorreu no dia 5 de março, em um amistoso contra o Passo Fundo, vencido pela ACBF por 2×1.
Agora, sem o peso da estreia, a equipe quer manter a moral elevada com a vitória na primeira rodada. “Temos uma expectativa boa para o jogo até em função do resultado contra o Foz Cataratas. A cada partida, a equipe vai buscar melhorar as funções técnicas e táticas. Será mais uma chance para aliar isso, principalmente nessas primeiras partidas da LNF”, avaliou o ala Bruno Souza.
Apesar disso, ele lembra que a ACBF precisa fazer alguns ajustes, visando a partida contra o Atlântico. “Embora seja outro adversário, temos que nos preocupar com nossos ajustes. Todas as equipes têm essas adaptações em função do período inativos de jogos. Temos certeza que temos coisas a melhorar no aspecto ofensivo e defensivo”, concluiu.
Para o duelo gaúcho, a ACBF deverá ter apenas uma baixa. Autor do segundo gol na estreia em Foz do Iguaçu, o ala Pedro Rei sentiu dores musculares no adutor direito e está fora da partida. A novidade da equipe deverá ser o retorno do fixo Jhow, que está liberado do departamento médico e poderá ser relacionado para o confronto.
LNF 2020
ACBF x Atlântico
Data: terça-feira, 1º/09 Horário: 16h
Transmissão: Sportv e Rádio Estação FM
Fonte/Autor: Ulisses Castro/Acbf