Rádio Planetário FM 91.5

Varejo gaúcho voltou a apresentar saldo negativo de empregos em julho

Em julho, enquanto o Brasil buscava retomar sua normalidade após quatro meses de implementação das questionáveis políticas de isolamento social para conter a expansão da pandemia da Covid-19, no Rio Grande do Sul a radicalização das restrições ao funcionamento do varejo nos principais centros de consumo foi ampliada. O resultado disso é que no sétimo mês do ano o estado registrou mais uma queda no saldo de empregos varejistas, com – 402 vagas, ao contrário do saldo nacional, que apontou o incremento de 28.383, de acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Patrícia Palermo, economista da Fecomércio concedeu entrevista à nossa reportagem e comenta. Confira a reportagem de Luzia Camargo:

https://radioplanetario.com/wp-content/uploads/sites/2/2020/08/2808-Varejo-gaucho-voltou-a-apresentar-saldo-negativo-de-empregos-em-julho-Luzia-Camargo-.mp3?_=1
Sair da versão mobile