Guarany/Cotriel é goleado pelo Atlântico e fica com a taça de vice campeão da Super Liga Gaúcha de Futsal
A falta de entrosamento e ritmo de jogo levou o Guarany/Cotriel a ser goleado em Erechim para o Atlântico no primeiro jogo da temporada na disputa pelo título da Super Liga Gaúcha de Futsal.
O índio no primeiro tempo entrou apático levando 5×0. Já logo no primeiro minuto de partida sofreu dois gols, com Lucas aos 15 segundos e Barbosinha aos 50 segundos. Grilo ampliou aos 9 minutos e 45 segundos, na reta final da etapa inicial Sinésio aos 18 minutos ampliou o placar, e Grilo aos 19 minutos e 45 segundos anotou o quinto gol para os donos da casa.
No tempo complementar o índio veio com uma postura diferente e conseguiu equilibrar as ações, criando dificuldades ao adversário com o goleiro Jacson realizando grandes defesas. Mas foi o time de Erechim é quem aumentou o marcador com Vini aos 7 minutos, em 6×0. O representante espumosense de tanto insistir conseguiu descontar e anotando o seu único gol, e fechando assim o placar em 6×1 para o Atlântico, que obteve a taça da primeira edição da Super Liga Gaúcha de Futsal.
O Guarany/Cotriel irá agora concentrar forças para a estréia na Liga Gaúcha 1, que irá iniciar no dia 10 de setembro, em casa contra AMF de Marau.
Ficha técnica do jogo;
Atlântico saiu jogando com: Jacson, Silva, Lucas, Cleber e Barbosinha. Suplentes: Léo, João Paulo, Dill, Sinésio, Grillo, Vini, Gessé, Dieguinho e Guto. Técnico: Giba.
Guarany/Cotriel jogou com: Gaúcho, Deivão, Alisson Feroz, kike e Vini. Suplentes: Léo, Daniel Ottoni, Gui Falcão, Ivan, Titi, Edinho, Mateus Ramires, Capinha e Xitão. Técnico: Vandré da Costa.
Arbitragem: Fernando Henz e Peter Maia
Campeão: Atlântico
Vice: Guarany/Cotriel