Liga Gaúcha 2 de Futsal tem a quinta desistência
Nesta quinta-feira (13), a Liga Gaúcha 2 de Futsal teve a sua quinta desistência confirmada. Trata-se da equipe da AFSJI (Associação Futsal São José do Inhacorá), que estava confirmada, mas em virtude das dificuldades geradas pela pandemia de coronavírus, teve que adiar a participação na competição.
Como não haverá rebaixamento em 2020, a AFSJI disputará a Liga 2 em 2021. As outras equipes que anunciaram oficialmente a desistência foram Cerro Largo Futsal (Cerro Largo), ABELC (Boa Vista do Buricá), ANBF (Novo Barreiro) e Real Alegrete (Alegrete). Além disso, a ASF de Serafina Corrêa estuda também a possibilidade de ficar fora da disputa em 2020.
O ano de 2020 iniciou com a promessa de ser o ano mais importante da até então história da AFSJI. Vice-campeonato Estadual na categoria Sub-20 em 2019.
Projeto aprovado junto ao Pró-Esporte RS. Patrocinadores definidos. Time montado e iniciando as atividades. Comissão técnica definida. Convite para participar da Liga Gaúcha 2 (prontamente aceito). Entusiasmo, esperança, empolgação e apoio da comunidade. Cenário perfeito para um clube de 12 anos de história e de um município de pouco mais de 2 mil habitantes.
Mas eis que surgiu uma Pandemia (Covid-19). Surge um cenário de incertezas, de medos, de indefinições. Como proceder? Esperar o tempo nos dizer. O tempo foi passando, cenários se formando, mas nenhuma certeza. Jogar ou não jogar?
Nesse sentido, com profunda tristeza no coração, mas com a certeza de estar tomando uma decisão construída ao longo dos dias, a AFSJI vem a público, A Liga Gaúcha de Futsal e, em especial aos seus torcedores, informar o cancelamento das suas atividades esportivas no ano de 2020.
Manteremos contatos regulares com nossos atletas e comissão técnica, já cientes dessa decisão e, esperamos no ano de 2021 contar com a colaboração de todos para, cada vez mais, fortalecer o nosso clube, esporte inhacorense e o futsal gaúcho.
São José do Inhacorá/RS, 13 de agosto de 2020.
Por Associação Futsal São José do Inhacorá/RS – AFSJI
Foto: Invadindo a área